Nossos Alunos de Sucesso:

Regina Mendes
Por: Aimée Pereira


    O Grande Angular abre mais um espaço aqui no site: Nossos Alunos de Sucesso. A coluna mostrará sempre um fotógrafo que iniciou sua carreira depois de fazer  nossos cursos e, hoje, segue na profissão conquistando seu espaço no mercado de trabalho. 
    Pra inaugurar o espaço,  uma  entrevista com Regina Mendes,  que fotografa espetáculos de dança, além de eventos sociais.


   Regina, que fez Curso Básico e  Avançado em fotografia, Estúdio Fotográfico, Photoshop, Workshops, está sempre presente em nossos eventos, palestras, cursos,   procurando se aperfeiçoar e reciclando o seu conhecimento.

   Depois de correr muito atrás, Regina Mendes é a Fotógrafa oficial dos espetáculos, festivais e apresentações da Academia Dimensione Danza. Dando, inclusive,  oportunidades a outros colegas que também fizeram cursos no Grande Angular,  a trabalhar como free lancer nas apresentações que ela faz a cobertura e com isso adquirir experiência na área.

Vamos a entrevista:
Curso Grande Angular: Como, quando e por que surgiu o interesse em fotografia?

Regina Mendes: Bom, sempre gostei de fotografia na juventude. Sempre gostei de eternizar momentos. Gostava muito de fotografar pessoas. Mas a vontade mesmo, surgiu quando eu ia assistir aos espetáculos de ballet que as minhas filhas participavam e tentava tirar boas fotos, mas não conseguia, acabava comprando as fotos dos fotógrafos. Foi aí que resolvi me profissionalizar e comecei no Grande Angular.

CGA: Qual equipamento você usava no início e qual usa hoje?                             

RM: No início, uma Sony Alpha 330 com uma boa lente de zoom e hoje, uma Canon 60D e uma Canon 7D,  uma lente 18-135, uma 18-200 e minha mais nova aquisição uma 28-300 IS USM. Possuo também um studio portátil (fundo infinito, flash, luz de fundo).

CGA:  Com que tipo de fotografia você mais se identifica?

RM: A fotografia que mais me identifico nem precisa falar é a da dança, espetáculos teatrais, etc…

CGA: Quando começou a trabalhar profissionalmente?

RM: Comecei a trabalhar profissionalmente em 2010, quando fiz oficialmente como fotógrafa titular, o meu primeiro 15 anos.

CGA: Defina sua arte.

RM: Uma vez vi um texto que falava assim:

“A palavra fotografe vem do grego fós = Luz e grafê = desenhar. Sendo assim fotografar uma ideia é o mesmo que, através da sua câmera fotográfica, desenhar suas idéias com luz.”

Acho que é isso, desenho minhas idéias com a luz.
Veja mais fotos de Regina Mendes. “Espetáculo 2012 – O Quebra Nozes-Academia Dimensione Danza”:

 

Comentários foram desabilitados.