Início de tudo

Curso Grande Angular
Foto: Nana Tavares
Meu nome é Marcia Costa, sou fotógrafa há 16 anos, pós-graduada em Artes Visuais, e com extensa experiência em fotografia social, foto jornalismo e estúdio. Em 2007, dei meu primeiro curso de férias na Universidade Estácio de Sá sobre Fotografia Profissional e Digital. Estes cursos, porém, não davam direito à prática, frustrando a expectativa da turma, ansiosa para colocar a “mão na massa”.
Um grande número de ex-alunos, então, pediu para que eu organizasse saídas fotográficas. Realizei, atendendo a esta demanda, três workshops: em setembro de 2008, Fotografia da Natureza; em novembro do mesmo ano, Técnicas Fotográficas; e em abril de 2009, Fundamentos da Boa Fotografia.
A procura foi grande para estes workshops. Identifiquei, então, que as pessoas estavam procurando mais do que somente uma aula. A demanda era por um curso, algo mais aprofundado, porém, diferente dos outros: 100% prático. O formato do curso foi definido perguntando aos meus alunos o que eles realmente buscavam: menos teoria e mais prática.
Finalmente, em março de 2010 começaram as aulas da primeira turma do Curso Grande Angular. O nome do curso, associado a uma lente que faz grandes planos de imagem, surgiu da ideia de abranger um grande número de pessoas.
Alunas durante aula no Curso Básico
Hoje, o Grande Angular já está na sua 7ª turma. O curso possui aulas de Básico e Avançado em fotografia, Photoshop e Estúdio, além de e workshops em diversas áreas da fotografia.
Curso de Estúdio Básico
Os locais das aulas são sempre alguns dos mais belos cartões-postais do Rio de Janeiro, como o Parque Laje, o Jardim Botânico, o Forte de Copacabana e a Praia Vermelha. Lugares, inclusive, que possuem a segurança necessária para a utilização dos equipamentos.
Outro diferencial é o custo das mensalidades. O valor de investimento é acessível, disposto a alcançar todos os públicos que amem fotografia e que desejem aprender esta arte.
Saiba mais sobre o Grande Angular através do e-mail grandeangularfoto@gmail.com ou do telefone 21. 7415.7569.

Comentários foram desabilitados.