Curso Grande Angular realiza palestras interativas


Fotografia de espetáculo e Photoshop foram os temas abordados
Por: Aimée Pereira
Fotos: Nana Tavares

    No último sábado (16/02), os alunos do curso Grande Angular, puderam aprender técnicas de fotografia de espetáculos e como utilizar os recursos que o Photoshop apresenta. As aulas foram ministradas no Studio Bem me Quer, na Tijuca, através da fotógrafa Marcia Costa.

  Nas palestras, os alunos aprenderam que atenção, fotometria e velocidade de obturação são os pontos mais importantes na fotografia de espetáculo e ainda puderam ver as funções da versão CS6 do Photoshop na hora de tratar  uma imagem, como por exemplo, tratamento de pele e recorte de cabelo. Toda a aula foi apresentada com recursos tecnológicos o que tornou o encontro muito mais dinâmico. 

    A aluna Regina Fernandes, faz parte do curso desde o seu surgimento há 4 anos, e começou a se interessar para que pudesse fotografar suas filhas nos espetáculos de balé em que participavam.
    – Comecei a perceber que eu mesma poderia tirar fotos das apresentações das minhas filhas ao invés de comprá-las como todos faziam. Assim, comecei a fotografar e não parei mais! – disse Regina, que hoje, trabalha profissionalmente como fotógrafa e freqüenta o curso Grande Angular para estar sempre se “reciclando” profissionalmente.
    Os participantes deixam claro que a metodologia da fotógrafa e professora Marcia Costa é o diferencial dentre os outros cursos do mercado e revelam sua satisfação.
    – A Marcia se doa. Ela nos mostra que todos somos capazes e que podemos aprender e nos tornamos profissionais.-, disse Amauri Manso, que já faz parte do curso há um ano.

      Veja outros  depoimentos dos alunos do curso Grande Angular:

   – Comecei a fotografar por hobby, mas acabei me descobrindo, me apaixonando. Uma das aulas que me ajudou bastante foi quando aprendi fotometria.-, disse a aluna Amanda Pio.
   – Desde o momento em que percebi que gostava de fotografia, senti a necessidade de me profissionalizar. As aulas no curso me ajudaram a descobrir minha essência profissional.-, contou Michelle Bastos, que já realiza trabalhos profissionais.
    – Sempre fui a muitos shows e comecei a me interessar por fotografia pois queria registrar aqueles momentos e as expressões dos artistas no palco. Para mim, as aulas de fotografia de espetáculo são especialmente importantes e o curso é surpreendente.-, afirmou Carmen Lúcia Santos, que participa do curso e dos workshops do Grande Angular há um ano.

Comentários foram desabilitados.