«

»

jun 18

Nossos Alunos de Sucesso: Alexandra Paiva

Dos “ossos” ao “Coração”, a Fotografia Transforma as Expectativas!

(Por Willians Rodrigues)

E o Grande Angular não para, dessa vez o nosso bate papo foi com a Fisioterapeuta Alexandra Paiva, casada e moradora da badalada Vila Isabel, vem se empenhando há dois anos dentro do universo da fotografia e garante: “Quero conseguir chegar muito mais longe, longe ao alcance dos meus sonhos”. Confira agora o click de novidades que Alexandra nos revelou!

Foto: Ana Telma Furtado



Curso Grande Angular: Quando Surgiu o interesse pela Fotografia?Teve alguma influência?

Alexandra Paiva: Sempre fui encantada pelo universo da fotografia. Quando pequena, amava folhear os álbuns de fotografia que minha avó materna deixou de herança para minha mãe. Eu não cheguei a conhecê-la, foi através da fotografia e do registro que ela fazia da família e amigos, os álbuns tinham tanta vida e capricho, tenho certeza que foi daí que a fotografia inconscientemente começou a me chamar atenção.


GA: Atua em que área da fotografia? Trabalha sozinha ou em agências? Tem estúdio?

AP: No momento a minha área de maior atuação é fotografia de família, lifestyle, e tudo que engloba essa palavra, sejam, gestantes, casais ou retratos. O que amo mesmo é contar a história das pessoas, fico encantada também com casamentos, por que é um dia único, e de muita emoção, mas nesse segmento ainda tenho muito que aprender.


GA: Qual o objetivo dentro do ramo fotográfico?

AP: Meu objetivo é estudar, aprender com bons profissionais e amigos, buscar aprimoramento e poder conquistar os clientes pela sensibilidade e qualidade do meu trabalho. Acredito muito em Deus e quando a gente acredita que Ele pode nos levar no caminho em que almejamos, Ele nos conduz. Quero conseguir chegar muito mais longe, longe ao alcance dos meus sonhos!


GA: Como o curso “Grande Angular” somou dentro da sua profissão?

AP: Ter feito o meu primeiro curso de fotografia na Grande Angular, foi enriquecedor, por que a Márcia é super atenciosa e generosa, acho isso essencial no início de carreira seja na fotografia como em qualquer outra profissão, ela estimula a todos nós a buscarmos sempre o melhor. Com certeza sempre indico a grande angular as pessoas quando me perguntam, já indiquei várias.


GA: Qual caminho já percorreu nos estudos?

AP: O meu curso básico de fotografia foi na Grande Angular, já participei também de um workshop de eventos sociais e o de introdução ao Photoshop, e também tenho feitos outros cursos de aprimoramento com outros profissionais, vale lembrar que fotografia é um caminho de muito estudo,” não é só apertar o botão”, é preciso dedicação, paciência e amor, mas se tiver essas três focos é recompensador.


GA: Defina, no seu ponto de vista fotografar é:

AP: Poder registrar a história das pessoas e suas emoções. É contar em imagens um momento único que não volta, mas tá ali para sempre relembrarmos que ele aconteceu. Uma das coisas que mais amo na fotografia é a emoção que ela me provoca, foi isso que me fez querer ser fotógrafa e saber que posso emocionar os meus clientes não tem preço.


GA: Em meio a tantos nomes que conhecemos como grandes profissionais, Hoje que é sua referência na fotografia?

AP: Ah, Com certeza existem vários profissionais que eu admiro, seriam muitos para escrever aqui, mas tentando ser breve, indico muito o The Kreulichs, Renata Xavier, Ana Telma fotografia, Evandro Rocha, Juliano Coelho, Paula Roselini e Vanessa Somellera. Referência estrangeira pouco conheço, mas adoro o David Beckstead, acho ele irreverente.

     Agora um delicioso livro que indico, é:  “A vida em movimento”, publicado para o Brasil pelo IMS (Instituto Moreira Salles)  que fala sobre o consagrado e fantástico fotógrafo francês, Jacques Henri Lartigue(1894-1986) e tem uma coletânea fantástica das fotografias feitas por ele. E um site excelente para profissionais e amadores é o FUI  (fotografe uma ideia) da Francine de Mattos e equipe, acho ele acolhedor e um estimulo, para nos manter conectados com matérias e notícias enriquecedoras.


Contatos:
Email:contato@alexandrapaiva.com Facebook:https://www.facebook.com/alexandra.holandapaiva
Confira aqui alguns dos trabalhos da nossa entrevistada, espero que tenham curtido, vistem a nossa página no Facebook, e fique por dentro te duto que está rolando no Curso Grande Angular!

1 comentário

  1. Alexandra

    Obrigada Marcia, pelo espaço e incentivo, a Grande Angular foi fundamental para meu início de carreira, sucesso hoje e sempre, bjsss

Comentários foram desabilitados.