«

»

jan 22

Alunas do Curso Grande Angular fazem estágio em espetáculos de dança

Por: Nana Tavares*

Qual é a melhor maneira de estudar fotografia? Na prática, é claro! Foi assim que as alunas do Grande Angular deram mais um passo no aprendizado. A produtora fotográfica RWP em parceria com o GA recrutou alguns alunos do nosso curso  para estagiar em diversos espetáculos de fotografia de dança.

Lettícia Paz, Wagner Mendes da RWP e Aline Lessa

Sob a direção e dicas da também fotógrafa Regina Mendes e sua equipe, os estagiários tiveram como experiência os desafios da fotografia de espetáculo, onde o fotógrafo precisa está atento para captar os movimentos e a iluminação de cada dança.

 – Fui aluna do Grande Angular, gosto de dar essa oportunidade de vivenciarem esse tipo de trabalho bem como outros através do estágio. Nossas estagiárias esse ano aceitaram o desafio e foram muito bem. Espero que a equipe da RWP tenha ajudado a acrescentar algo a mais em conhecimento para elas, destacou Regina.

Foto: Joyce Alves

Para Joyce Alves a experiência foi incrível e ajudou a superar seu medo e insegurança.

– A equipe RWP nos recebeu muito bem, foram dadas dicas de ajustes da câmera e como escolher os melhores ângulos. Antes de começar o espetáculo eu estava insegura, pois a gente sempre pensa que não vai conseguir, mas quando você está fotografando é uma extensão do seu olhar.  Assisti ao espetáculo através da lente da minha câmera e foi muito legal registrar isso. Essa é a grande diferença do Curso Grande Angular, os alunos aprendem na prática e isso proporciona sagacidade na hora de realizar um trabalho como este, pois é preciso conhecer bem as funções do equipamento. Essa oportunidade me deu ânimo para prosseguir.

Foto: Aline Lessa

Aline Lessa que também participou do grupo de estagiários, contou como foi realizar pela primeira vez esse tipo de trabalho.

– Fazer o estágio, foi uma experiência incrível e super  enriquecedora. Coloquei em prática e aprendi sobre as luzes do palco, quando usar ou não o flash, os bailarinos, entre outras dicas bem legais. Foi muito gratificante, pois aprendi a perder o medo, deixando a timidez de lado e encarando o desafio com confiança, ressaltou a fotógrafa.

Veja aqui algumas fotos das alunas:

Foto: Margareth de Carvalho

Foto: Joelma Lima

Foto: Lettícia Paz

Foto: Aline Lessa

Foto: Joyce Alves

Foto: Margareth de Carvalho

 

Foto: Joelma Lima

 

Foto: Lettícia Paz

*Estudante de Jornalismo na Faculdade Pinheiro Guimarães e Fotógrafa,  Nana Tavares é professora auxiliar e Assessora na equipe de Imprensa do Curso Grande Angular, produzindo artigos e fazendo entrevistas para o site do Curso