«

ago 11

A beleza feminina captada pelas lentes de Wallace Felipe

Por Nana Tavares*

     Retratar o charme e a beleza feminina é o principal foco do fotógrafo Wallace Felipe, que geralmente usa a paisagem urbana como seu principal cenário.

     Ele nos conta que para realizar cada ensaio, busca informações com a cliente para saber exatamente a locação que a deixará mais confortável, seja mar, mata ou nos centros urbanos, este último faz bastante sucesso.

     – É bem prazeroso destacar a beleza feminina em um ambiente urbano, a composição da fotografia tem um melhor arranjo e a maioria das mulheres sente-se mais à vontade. Busco retratar movimentos e expressões orgânicas, assim nenhum ensaio será igual ao outro, uma vez que cada pessoa é única.

Ele aponta uma das sessões que mais gostou de fazer.

– Fotografei uma menina nas pedras próximas ao mar, não precisei dirigi – lá, apenas registrei aquele momento entre ela, o mar e o vento. Pura conexão

     Wallace Felipe é mais um dos alunos de sucesso do Curso Grande Angular. Foi no ano de 2015, no Curso Básico de Fotografia do GA que ele teve seu primeiro contato com o universo fotográfico, usando uma câmera super zoom. Já com uma DSLR, também fez o nosso Workshop de Moda, realizado no charme do Centro Antigo do Rio de Janeiro.

    – Os cursos do GA ajudaram muito na evolução da minha fotografia – destacou.

     Com uma carreira ainda recente no mercado fotográfico, ele ainda busca imprimir em sua fotografia algo que não definiu, mas que está em constante procura, – sinto que ainda falta algo, mas estou indo atrás – disse.

Foto produzida por Wallace durante o Workshop de Moda no G.A.

     Mas o que Wallace não tem dúvida é do uso da luz, – acho que o principal para uma boa fotografia é a conexão com a modelo e a luz, ainda estou em busca da minha luz ideal.

     Outro grande desafio é enfrentar a alta competitividade no mercado de trabalho, que ele vê bastante desvalorizado.

     – O mercado está bastante competitivo e também pouco valorizado. Nós fotógrafos temos que nos reinventar todos os dias e investir em criatividade para superar esses obstáculos.

     Wallace usa as redes sociais para divulgar seu trabalho e captar novos clientes. Quer conhecer um pouco mais deste trabalho? Acesse o site https://wallacefelipe.46graus.com/ ou a página no Facebook https://www.facebook.com/wallacefelipefotografia/

 

*Nana Tavares: Estudante de Jornalismo na Faculdade Pinheiro Guimarães e Fotógrafa,  Nana Tavares é professora auxiliar e Assessora na equipe de Imprensa do Curso Grande Angular, produzindo artigos e fazendo entrevistas para o site do Curso